domingo, 17 de junho de 2007

Carta ao Papa Bento 16

Nota: 10.0
Araçatuba, 24 de maio de 2007, quinta-feira

Ao "tão amado" Papa Bento 16...

É com enorme indignação, mas com muita educação, que venho expor meus conceitos sobre sua vinda aqui no Brasil.
Para muitos, aliás, para os que acreditam em Vossa Santidade, foi um prazer e emoção tê-lo aqui, mas para mim, que acredito em alguém muito superior a ti, acredito SOMENTE em Deus, sua vinda não fez diferença alguma, a não ser pelos gastos que nos trouxe, onde poderiam ser investidos em outras causas (que não faltam aqui no meu país).
Não sei o que V.S. deve estar pensando sobre mim, pouco me importa! O que venho mesmo a me preocupar é com a imgem que o Papa deixa ao povo. Talvez não concorde com esta minha conclusão, mas saiba que para muitos, V.S. é vista como um deus ou algo mais saberano. Essas pessoas se emocionam, se prostam a seus pés, te adoram... pergunte a elas se já fizeram isso perante Deus! Me desculpe, mas V.S. irá se envergonhar com os resultados!
Quanto aos temas que abordou ao povo, concordo com algumas de suas definições, mas será mesmo que as palavras do Papa mudariam alguma atitude dos ouvintes? (apenas ouvintes e não praticantes!). Creio que toda aquela emoção que sentiram não passou daquele momento, porque muitos ouvem e esquecem!
Apenas para ressaltar um assunto que virou polêmica: camisinha. Com a "punição" da igreja sobre o seu uso somente aumentaria as DSTs. Ou acredita mesmo que um jovem, por exemplo, irá pensar dez vezes antes de ter uma relação se é com a pessoa certa e que será apenas para reprodução humana, por isso não deve usar camisinha? Isso só complicaria mais a situação!
V.S. surpreendeu-se com o grande número de católicos aqui no Brasil, acredita que todos eles são fiéis e praticantes? Não se iluda! Dizer eu sou isso ou aquilo é muito fácil, prove com atitudes e verás quanto são "mentirosos"!
As palavras que me sufocavam agora já foram escritas e V.S. tem todo o direito de não concordar com elas, aliás, nem as escrevi para te convencer de algo! Mas de uma coisa eu tenho certeza: elas irão te pertubar, porque V.S. sabe que são muitas as verdades desta!
Mesmo assim, agradeço V.S. pelos gastos que nos trouxes, pelas idolatrias que causas e pelas "verdades" dadas. Que Deus abra seus olhos!


Atenciosamente,
Rafaela Félix de Paula


24/05/07

Nenhum comentário: